segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Audiência Pública relatório IDH - PNUD



1. O QUÊ?

Estamos preparando o Relatório Brasileiro de Desenvolvimento Humano a ser publicado durante 2009 e 2010. Como parte desse relatório entendemos que é fundamental escutar a sociedade Brasileira para a identificação e escolha do tema. Somente com a participação dos indivíduos podemos fazer um relatório que seja um documento vivo, utilizado pelas pessoas. O modelo da consulta é aberto. Está lastreado na formação de parcerias com diferentes agentes sociais. A consulta pública nas principais capitais Brasileiras, bem como naqueles 10 municípios de pior IDH do país, fará do próximo relatório um documento único.

2. PÚBLICO DA AUDIÊNCIA


O propósito é reunir representantes da sociedade civil. Queremos ter o registro da voz de São Paulo, na sua diversidade e complexidade. Precisamos de uma leitura dos problemas sociais, que seja inclusiva.

3. FORMATO DA AUDIÊNCIA


O objetivo é fazer uma breve apresentação sobre o que o Relatório pretende, seguido de um momento para a reflexão das pessoas e preenchimento de um questionário individual (com uma pergunta apenas). Após isso, será aberto um espaço para que alguns representantes dos questionários selecionados venham ao microfone e em poucos minutos expliquem suas razões de escolha dos temas. O microfone será controlado pelo moderador do PNUD para evitar abusos.

4. EXPECTATIVA

São três os objetivos principais: primeiro, o registro das respostas das pessoas. Segundo, o registro de suas razões, que podem ajudar a equipe do relatório a entender o grau de complexidade dos temas, de importância contextual e relevância para a cidade. Por fim, o último objetivo é o convite as instituições e pessoas que as representam para a realização de parcerias para a formatação do relatório em produtos que possam ser entendidos e veiculados ao grande público.

5 - QUANDO E ONDE?

10 de novembro de 2008 - 14:30 horas
Memorial da América Latina - Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664



Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano
rdh@undp.org.br

Nenhum comentário: